sexta-feira, 10 de maio de 2019

1, 2, 3, 4 vezes amor!



                Até onde o amor pode superar obstáculos? Até onde podemos acreditar que ele é de verdade? Meus caros, por muito tempo eu fui uma romântica desenfreada. Acreditava que o amor fosse algo completo, que superaria todos os desgastes. Acreditava que ele fosse um sentimento perfeito. Que desse colorido a vida. Acreditava nele, ao ver dois idosos juntos vivendo em matrimônio por mais de 50 anos. Até começar a sofrer por ele. Até sentir essa dor angustiante e dilacerante que vem junto com ele: a dor da desilusão.

                Pasmem, o amor não é o sentimento perfeito. Ele é cruel. O amor se inicia com paixão. E toda paixão sempre traz os riscos da desilusão. Aí nos arriscamos, nos apaixonamos. Fazemos de tudo pra que dê certo, porque quando a paixão se acalma e se vence todos os percalços, aí nós temos o amor na sua mais pura forma. Acontece que por muito tempo eu acreditei que pudesse chegar nessa forma de amor. Mas nunca chegava para mim.
Quebrei a cara uma, duas, três vezes. Me reinventei. Criei uma casca. Fiquei dura. Não me deixei envolver. Nem sequer me deixei apaixonar. Minha mente evitou aquele sentimento para que meu corpo não sentisse a dor da desilusão. E dessa forma vivi por anos. Dessa forma fui feliz na medida do possível. Entrei no piloto-automático para viver estável. Funcionou um tempo...
Recentemente me deixei acreditar novamente que o amor pudesse existir. Abri a armadura de ferro. Cortei minha casca. Libertei em mim toda aquela vontade de amar há muito escondida. Libertei também meus demônios. Toda a ansiedade para fazer dar certo. Voltei a acreditar que o amor pudesse existir. Que passada a paixão avassaladora e os primeiros desafios impostos, o amor ainda estaria ali.
No entanto, mais uma vez a vida me mostra que eu preciso recuperar minha casca. Amor é um sentimento indefinido. É fraco. Nada pode fazer. Não é o suficiente para manter duas pessoas juntas. Porque antes do amor há vantagens e desvantagens. De que adianta sentimento se a situação não é confortável? Amor nada vence. Amor só ilude. Amor não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário