terça-feira, 2 de abril de 2013

"Perfeitos" demais para viver

Alguém aqui já mentiu? Ou melhor, alguém aqui não mentiu? Mentiras todos contamos. A questão é a gravidade e por quanto tempo esta é sustentada.É muito fácil jogar pedras e apontar, mas às vezes não lembramos que o nosso telhado também é de vidro.

Falar a verdade é ótimo. É perfeito. Mas isso não nos torna melhor do que outros. Aliás, não devemos nem fazer comparações. O que nos torna boas pessoas, pessoas humanas é admitir que mentimos e por conseguinte magoamos também. O que nos torna melhores é entender certas mentiras. Entender que algumas são contadas por medo de machucar. 

Não, não estou incentivando a mentira. Até porque esta tem perna curta e nunca soluciona nada. O que estou analisando aqui é que a verdade tem a hora certa para acontecer. Aí vem aquela decepção... "Por que você mentiu e tal???" 

Nunca sabemos a resposta. Procuramos desculpa mas não temos. Simplesmente mentimos. É do ser humano fazer isso. Nem é para sacanear nem para fazer alguém de palhaço. É porque as vezes momentaneamente parece a saída mais fácil quando somos interrogados sobre algo que queremos guardar dentro de nós. Mas se o perdão existe por que não usa-lo???

Então, o que é mais importante? Ser o "cara da verdade" ou ser um mentiroso humano, capaz de cometer erros ou mentir, porém de perdoar?

Eu admito. Eu minto. Sou uma mentirosa. Não sempre. Não de sacanagem. Mas sou. No entanto, também falo a verdade. Também sou sincera, mesmo que um pouco tarde. Sou o Yng Yang. Tenho os dois lados da moeda. Eu também perdôo. E espero ser perdoada. Não por todos, mas pelos que sabem que possuem telhado de vidro. Porque os que acham que não tem, pouco me interessam. Estes são "perfeitos demais para perdoar. "Perfeitos" demais para cometer erros e, consequentemente, viver.

Um comentário: