segunda-feira, 22 de abril de 2013

O estranho

Tarde da noite. É aquele momento em que você está sozinho. Só você e seus pensamentos. Um estranho bate a sua porta. Não qualquer porta. Ele bate a porta do seu coração. E você está ali parado. Não esboça reação. Não sabe o que fazer.

E nesse momento você começa a avaliar, a querer saber mais sobre esse estranho. Quer saber de onde vem, o que costuma fazer, quais os planos dele para você... Mas isso nem ele mesmo sabe. Então você se pergunta: "Posso mexer na minha vida, deixar esse estranho entrar e bagunçar tudo? E se tudo mudar para pior?"

É um risco a se correr. Tudo o que é novo, estranho, causa medo. Se pensar a fundo sobre isso, você já teve medo de andar quando era bebê porque podia cair e se machucar e porque você não sabia o que fazer com suas pernas. Mas no fim descobriu o quanto é bom se movimentar sozinho, sem precisar de colo o tempo todo. Você já teve medo de beijar pela primeira vez e não ser bom ou de decepcionar o outro. Mas no fim você descobriu o quanto os lábios falam num beijo amoroso. Você já teve medo de dirigir e bater o carro. Mas descobriu o quanto é bom ser independente. Existem muitas outras situações como essa. A questão é que o medo torna-se nada em comparação ao que pode acontecer de bom.

E o estranho continua aí. Bate a porta novamente. Você finalmente pergunta: "Quem é?". O estranho então sussurra: "Meu nome é Amor. Acho que outros estranhos já bateram e se passaram por mim. Te trouxeram coisas boas, mas também muitas decepções. E você parou de acreditar que eu existia. Mas estou aqui.". Você pára e pergunta: "E se você não for o verdadeiro Amor?". O estranho então responde: " Meu caro, isso você vai descobrir se abrir a porta e me deixar entrar com meu amigo Tempo. Afinal, você já conhece a minha irmã, a Amizade, e sei que ela só tem te feito feliz. Então, deixe o medo lá fora, porque as alegrias que posso trazer são infinitamente maiores do que ele. " É nesse momento em que você se dá conta: já está com a sua porta escancarada.

2 comentários:

  1. Essa tal amizade pode ser de anos ou dias, o tempo é o melhor amigo nessas horas de incerteza, é preciso sempre renovação de corpo e alma e sim, escancarar a porta para a felicidade, pois quando uma porta se fecha, várias outras se abrem, é apenas uma questão de escolha, seja ela certa ou não!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a amizade é o início de tudo. No entanto, as vezes as escolhas não depende apenas da gente, mas também do outro. Enfim, no momento, a minha porta já está escancarada!

    ResponderExcluir