quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Essenciais e só

Só ficou saudade
Saudade das noites frias em que você me aquecia
Saudade do teu afago, dos teus braços
me envolvendo

Saudade das repreensões
Saudade dos conselhos
Saudade da sua voz me dizendo boa noite

Ficou também o remorso
Remorso dos erros por mim cometidos
Por vezes por nós cometidos
Remorso de palavras pronunciadas duramente
Remorso dos pedidos em vão

Restou também a culpa
culpa por ter feito tudo errado
culpa por não ter cuidado mais de ti
por não ter cuidado mais de mim

Somado a tudo isso há a solidão
Solidão por não te ter por perto
por saber que não há de voltar
Solidão por estar sozinha de verdade

No entanto, com tudo isso há uma nova chance
Chance de reviver a vida
de repensar os erros
de viver as mesmas situações de maneira diferente

Como acertar se não houve antes um erro?
Um erro que mostrasse consequências ruins?
As vezes erros podem ser mais do que simples erros

Eles nos ensinam
Nos mostram

Erro, saudade, remorso, culpa, solidão
Elementos por vezes dolorosos
mas essenciais a vida
Essenciais ao amadurecimento
Essenciais e só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário