quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Gigante acordou??

"Escrevi esse texto há mais ou menos um mês, quando os protestos e os manifestos da população brasileira estavam no auge. Engraçado é que um mês se passou e mal se ouve falar em manifesto. Então, esse texto que se segue talvez não emita atualmente a minha opinião, já que na época, achei que a nossa situação política pudesse realmente mudar."

Ultimamente, uma das frases mais citadas em redes sociais e na mídia é: "O Gigante acordou". Mas será que acordou mesmo para tudo? Costumeiramente, todos os anos há um aumento nas passagens de ônibus. E de "praxe" todos os anos há um manifesto estudantil se opondo a isso.

Sem saber ao certo, esse ano, a população brasileira, em geral, se revoltou com dado aumento e o manifesto ganhou força em todas as principais ruas e avenidas do país. Mas, por que só agora? Por que não antes? Será esse aumento o verdadeiro propósito das revoltas?

De fato, temos assistido durante anos, apáticos, os "nobres governantes" realizarem um verdadeiro "assalto-a-mão-armada" dada a quantidade de impostos que pagamos. E acoplado a isso vem o descaso, o desrespeito, com o povo brasileiro visto que a nossa educação, saúde e segurança estão, a cada minuto que se passa, mais caóticas. E para piorar a situação, os "Grandes" ainda tentam mascarar esse quadro fora do país, mostrando para o resto do mundo uma economia "forte", um país quase desenvolvido. Enquanto isso, usam a política assistencialista (a do cale a boca) para deixa o pobre mais feliz.

Eles não investem em educação, pois não querem um povo inteligente. Nos querem tapados, alienados. Mas, até o mais débil um dia tem um surto de inteligência. Ah é, os todo-poderosos não contavam com isso. O fato é: se precisa mexer na educação pois é o que a longo prazo fortalece a economia, diminui o índice de criminalidade para então se falar em dignidade humana para todos os brasileiros.

Hoje conseguimos enxergar o que os políticos sujos e corruptos fazem com a nossa vida. E a passagem de ônibus? Essa foi só um estopim, o início da luta. Por sinal, esse ano a mesma não registrou aumento. E junto com isso vem o orgulho do povo, de conseguir com o movimento "Vem pra rua" assustar as autoridades.

Eles estão com medo. Medo do que uma multidão pode fazer unida. Anarquia? Bagunça? Chamem do que quiser. Mas bem melhor chamar de justiça, uma vez que é através dessa bagunça que se pode mudar o atual quadro deprimente aqui relatado. 

Aliás, não só podemos como já estamos fazendo por onde mudar. Carpe diem bandidos de colarinhos!  Suas horas estão contadas, na verdade cronometradas pelo povo brasileiro.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário