segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Onde está o romantismo?

“A vida, para alguns que a encaram como um jogo, o fato de ganhar ou perder, só demonstra o amadorismo de outros tantos, quando o quesito é o sentimento.

Não se pode imaginar uma vida a dois como um empate ou uma vitória, não se pode haver disputas, não se pode haver rivalidades.
O coração não aceita desaforos e é bastante traiçoeiro, apronta, nega, esconde, faz tipo, machuca, ama, gosta, aceita, reclama, faz charme.
Viver a dois, não significa que um lado da chamada "balança" sempre tenha que ceder, significa que sejam sim, pesos iguais.

Assim como a água e o óleo que não se misturam, os casais tem aparentemente a mesma química. Você já experimeitou "chaqualar" um recipiente com água e óleo? Já observou no que deu? Por alguns segundos, ambos se entrelaçam entre sí, e após a calmaria, cada um volta ao seu estágio natural. Mas com uma grande observação, eles NUNCA se separam. Duvida? Então tente separar o óleo da água. Retire o óleo sem derramar a água. Consegue? E a resposta é NÃO!
Um completa o outro e um é totalmente interligado ao outro.
Fugindo da aula de química, volto aos sentimentos.

Agradeço a Deus todos os dias por ter você em minha vida. Até agora vivemos momentos simples, e ao mesmo tempo únicos. Tem sido maravilhoso, conhecer um pouco mais de você a cada dia.
Ver você sorrir, ver você triste nem tanto, mas isso me faz sentir mais que a necessidade, mais que a obrigação, de te dar todo meu carinho e meu apoio, para que em pouco tempo, eu possa voltar a ver esse seu lindo sorriso..
Quero que saiba que você vem sendo muito importante para mim. de verdade...de coração...
Estar com você, me deixe em ares de graça, me deixa feliz...
Obrigado por fazer parte da minha vida...mesmo nos dias em que como você mesmo disse: "...entender suas manias e achar um charme seu temperamento difícil. Porque AMAR é isso..."

Bju grande...Fica com DEUS!”

(Marcus Rios)

            Essa declaração maravilhosa com certeza não fui eu que escrevi. Foi o namorado de uma amiga, Magnólia Pereira. Sim, isso mesmo essas palavras que tiram o fôlego vem de uma pessoa do gênero masculino. Diante disso resolvi comentar aqui algumas críticas ao comportamento atual de homens e mulheres.
            Encontrar um homem como esse, romântico está bem difícil... Digamos que é quase a mesma sorte de tirar na loteria! Mas por quê? Há um tempo, as mulheres gostavam de palavras doces e de serenatas e por conseqüência os homens faziam de tudo para conquistá-las. Será que ser romântico saiu de moda? Não entendo porque o romantismo tem sido tão repugnado por todos. No entanto, ser amável e dizer e provar que ama com atitudes, apesar de piegas, faz parte do jogo da conquista diário. Não é vergonhoso falar EU TE AMO. O mundo está precisando disso. Já imaginaram quantos atritos seriam evitados se ao invés de provar que não amamos, mostrássemos justamente o contrário?
            Homens, cuidar da sua amada, fazer um carinho, andar de mãos dadas, ajudá-la quando ao seu alcance, rir das piadas sem graça dela, abraçá-la quando estiver brava não vai torná-los menos “machos”. Vai tornar a sua amada ainda mais próxima de vocês. Não, as mulheres não gostam de ser destratadas, detestam caras que a desprezam e odeiam mais ainda grosserias e traições. Portanto, parem de agir como se elas não existissem e dêem valor a pessoa que está perto de você. Ela só quer carinho e atenção para assim te dar em dobro.
            Mulheres parem de dizer que não gostam de homens carinhosos. Todas nós gostamos não só de declarações, mas de gestos, olhares que provam. Não sei em que época surgiu que mulher gosta de homem ruim, mas sinceramente essa é a maior mentira que já inventaram. Como uma pessoa pode gostar de outra que só faz bobagem com ela, que não valoriza? Mentira deslavada.
            Vou mais além de uma relação homem-mulher. Acho que as pessoas estão precisando aprender a serem gentis umas com as outras. Gentileza não arranca as pernas! O mundo seria outro se as palavras: OBRIGADO, POR FAVOR, COM LICENÇA fossem pronunciadas com simpatia. Cara feia, brigas, discussões nem resolvem as situações e nem acrescentam nada de bom. Como a própria ciência indica, a competição, que gera as brigas, é uma relação intra-específica desarmônica em que todos perdem.
Digo isso porque já fui assim. Barraqueira mesmo (rsrsrsrsrsr)! Isso nunca me ajudou em nada. Assim comecei uma nova terapia, a de ser amável, a de tentar reclamar menos da vida e enxergar cada acontecimento como um aprendizado. Desde que iniciei essa mudança interna, depois de uma reflexão e uma auto-análise percebi que tudo tem se encaixado. Se a coisa não sai do jeito que queria é porque lá na frente vai ser ainda melhor! Moral da história: Faça o bem, porque pode demorar, mas o bem volta para você! É plantando o amor que se colhe a felicidade...

2 comentários:

  1. Amiga, mais uma vez, adorei. Gostei também da participação. Rs. Você não escreve nada mais que a verdade! Magnólia Pereira

    ResponderExcluir
  2. Mto bemm moça!
    Amor é tudo o q esse mundo está precisando!
    hj em dia está mto difícil amar e nada contribui pro contrário.
    vc, então, está fazendo a sua parte!
    seus textos são inspiradores!
    Viva o amor, ou como eu digo "Viva o ALMOÇO" ahahahahaha
    bjoo

    ResponderExcluir